sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Dicas de como comprar com segurança na internet

Bom dia, boa tarde e boa noite senhoras e senhores. Nesse artigo vou ensinar a vocês algumas dicas interessantes, sobre como comprar na internet com segurança.

Dicas de segurança para comprar online

 


Se você usa o seu cartão de crédito de qualquer maneira na internet pode um dia acordar com algumas surpresas não tão agradáveis, como, por exemplo, um cartão de crédito clonado cheio de compras que você não fez, ou uma fatura mirabolante para pagar.

Alguns bancos demoram um pouco para constatar a fraude e devolver o dinheiro ao dono do cartão, por isso é sempre bom se precaver e cuidar do seu nome e das suas informações pessoais.

Suspeite de preços surreais


Por exemplo, se você vai comprar uma coisa que custa em média 1000 reais e encontra ele por 100 reais  alguma coisa errada! Tem aí, seja na qualidade do produto ou até mesmo da honestidade da loja.

Alguns sites da China vendem produtos muito mais baratos, é o caso do que oferece o aplicativo Wish. Nele você encontra preços mais baixos, porém não se iluda, os valores não são 10x menores, entendeu?

Confira se o site é seguro


Para saber se um site é seguro confira no começo do nome do site se começa com HTTPS que é um protocolo de segurança, o que significa que suas informações estão seguras.

Se o site não foi capaz de se preocupar em proteger os seus dados quem garante que não os entregará para ninguém? E pior ainda, quem garante que você vai receber o que comprou?

Pesquise sobre o site no Reclame Aqui

 

Se você nunca comprou em um site e deseja saber se é confiável, confira no site do Reclame Aqui ou no próprio Google se ele é confiável. Por exemplo, você pode fazer uma simples busca no Google por Wish Reclame Aqui ou Wish Reclamações para saber se o site é confiável e se ele tem uma boa reputação.

Além disso você também vai se informar sobre o que outras pessoas que já compraram lá, tem a dizer.

Nunca deixe salvo o número do seu cartão de crédito


Essa é uma das dicas mais importantes: NÃO DEIXE SEU CARTÃO SALVO! Mesmo em sites seguros, evite deixar seu cartão de crédito salvo para facilitar compras futuras.

É melhor manter o sigilo dos dados do seu cartão e digita-los em cada compra, além disso evita-se compras indevidas, já que com o cartão salvo, com um ou dois cliques você já faz a compra, principalmente com crianças que podem comprar sem a sua autorização às vezes, sem nem saber que estão comprando algo.

Até a próxima e obrigada por nos acompanhar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo sobre o Bilhete Único em SP

Entenda como funciona o Bilhete Único Vale-Transporte para que você possa transitar na cidade de São Paulo por meio de metrôs, ônibus e tre...