quarta-feira, 29 de maio de 2019

Ovo ajuda na dieta?


Muita gente tem dúvida se é bom ou não consumir ovos para emagrecer.

Algumas pessoas também tem dúvidas se shakes emagrecem e se vale a pena cortar o carboidrato da dieta.

Porém existe uma grande dúvida sobre o ovo e é sobre ele que vamos falar nesse artigo. Tá pronto!?

O ovo é uma fonte bem interessante de proteínas. Ele tem todos os aminoácidos essenciais e por cada ovo você tem mais o menos 6 gramas de proteína, o que é relativamente interessante por porção pequenininha que ele tem.

E como a gente tem proteína, a gente sempre tem saciedade, então o ovo acaba ajudando nesse sentido também de que se comer uma omelete, com clara e gema ou só clara, independente, você já vai ter saciedade por conta da própria proteína.

Então acaba sendo bem interessante nesse sentido para você.

Quantos ovos devo comer por dia?

Tem alguns estudos de falam que quando você come ovo no café da manhã, você consegue reduzir a quantidade de caloria do seu dia a dia, justamente por essa questão de saciedade, você se mantém mais saciado ao longo da manhã e chega no almoço com menos fome, que ajuda para você no seu plano de emagrecimento.

Então aí, vem, vamos lá para uma daquelas perguntas: “O quê que é melhor: o ovo cozido mexido, ou omelete?”

Enfim ... tem o ovo frito também. O ovo cozido é um ovo mais puro. O ovo neutro que você foi lá cozinhou na água, botou um bocadinho de sal, tranquilo é o ovo que menos interfere.

A partir do momento que você adiciona coisas obviamente aumenta a caloria do ovo.

Então a melhor opção para quem está buscando emagrecer, é o ovo cozido, ou então você fazer uma omelete de clara com vegetais pouco menos calóricos.

Por exemplo, você pode fazer uma omelete de clara, com um pouquinho de brócolis, ou com um pouquinho de couve flor, ou abobrinha, você pode picar ali, misturar e botar no seu omelete.

Unta só a frigideira com um pouquinho de azeite, pega uma frigideira antiaderente, e você vai ter uma omelete com bastante fibra por causa dos vegetais, das hortaliças, e com poucas calorias por que vai ter praticamente só proteína, e fibra, enfim.

A partir do momento que você adiciona gordura, você vai piorando mais o ovo, então quando você faz o ovo mexido, é complicado, quando você faz uma omelete com um ovo inteiro ainda bota queijo, presunto, o que quer que seja, também é mais complicado.

Então a gente tem que ficar ligado nesse sentido para não piorar um alimento que pode e ajudar.

Antigamente era comum algumas pessoas que malhavam, comerem ovo cru, às vezes eles quebravam o ovo, botavam na vitamina, e bebiam aquela gosma lá crua, enfim, já foi muito comum na época, é....talvez não na sua época, mas já foi muito comum.

Houve um problema com relação a isso por causa da contaminação da salmonela.


A salmonela é uma bactéria patogênica que pode até matar por conta de diarreia,  mas hoje em dia é incidência de salmonela, é muito baixa, já existe muito pouco salmonela, é enfim, nos viveiros, né, de galinha.

Então essa preocupação hoje em dia já não existe muito. De qualquer forma, a salmonela morre quando você aquece.

Então se você quer ficar 100% seguro, é só cozinhar o ovo. Você pode intercalar com o Lipomax Shake.

Você pode usar aquele omelete de clara como eu te falei, ou você pode cozinhar o ovo, tira a gema e come a sua clara que aí é perfeito, não tem gordura, não em nada e você consegue acrescentar a clara que você queria depois do seu treino.

Ovo pós treino: comer ou não comer?

Então muitas pessoas perguntam também “O ovo é um bom pós treino?”

A clara do ovo é fonte de albumina né, a única proteína que ela tem albumina que é uma proteína de bom valor biológico, alto valor biológico, inclusive albumina já foi o padrão ouro uma época, que o valor biológico dela é de 100, já foi o nosso teto de melhor proteína que existia.

Então é uma ótima fonte de proteína para você consumir. A quantidade de proteína relativamente pequena, é 6 gramas por porção, mas aí você ajusta a dose de acordo com as suas necessidades pós treino.

É uma opção interessante a albumina, inclusive eu tenho um vídeo falando de albumina, mas

Algumas pessoas também me perguntam se o ovo a noite engorda, se consumir ovo a noite engorda?

E como eu já falei na verdade não! Ovo é fonte de proteína, se você fizer ovo da maneira certa ele cozido, um omelete com bastante verduras, legumes, num tem problema nenhum, isso é bobagem, não precisa se preocupar se ovo engorda.

O que você tem que se preocupar mais, se você está buscando emagrecer, consumir menos calorias do que você gasta.

Então aumenta o gasto calórico, da uma segurada na alimentação e vamos aumentar essa questão de vegetais, hortaliças, para diminuir o índice glicêmico no dia a dia, para você conseguir ter um melhor processo de emagrecimento.


E você costuma comer ovo no dia a dia? Qual é a forma que você costuma comer? Você come mais cozido na salada? 


Você costuma comer omelete? Como é que isso funciona para você no dia a dia? Me conta aqui nos comentários que eu adoro sempre saber.

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