segunda-feira, 20 de maio de 2019

Principais formas de fazer a depilação masculina


Há quem diga que depilação é uma coisa unicamente feminina, mas ao longo dos anos isso vem mudando e atualmente os homens estão se preocupando mais com essa questão.

Seja por motivos estéticos, por exigência da parceira ou por motivos de higiene, a depilação deixou de ser um hábito feminino e vem sendo adotado cada vez por mais homens.

Se você se interessou pelo assunto e quer saber quais os tipos de depilação masculina existem, continue lendo a matéria.

Depilação com cera quente

É possível fazer a depilação com a cera quente ou fria, no entanto, a cera quente dói menos e deve sempre ser feito por um profissional.

Com a cera quente formando uma fina camada sobre os pêlos, os fios são arrancados pela raiz rapidamente. O processo é doloroso e não é indicado para todas as áreas do corpo como: barriga, costas, peito, braços e também o rosto.

Uma dica importante é tomar banho quente antes de fazer a depilação, os poros abertos irá facilitar a depilação e isso também ajuda a retirar cremes e outros produtos químicos usados no dia a dia que podem atrapalhar.

Benefícios: Por remover completamente o pêlo o crescimento demora entre 2 a 4 semanas. Quando feito frequentemente, os pêlos levam ainda mais tempo para crescer.

Desvantagens: Pode causar irritação a pele e não é indicada para a região íntima.

Depilação com Lâmina descartável

A lâmina é uma boa escolha quando se está com pressa ou não possui tempo para ir até um profissional.

A depilação com a lâmina descartável ainda é uma das técnicas mais escolhidas atualmente, normalmente é indicado para pessoas que possuem poucos pêlos ou que desejam depilar a região íntima.

É importante evitar usar a técnica na pele seca, pois aumenta o risco de cortes, pêlos encravados ou irritação.

Benefícios: É rápido e muito prático, não causa dor e pode ser feito durante o banho

Desvantagens: Pode causar irritação a pele, cortes e pelos encravados. Além disso, os pelos crescem.

Depilação com Creme depilatório


O creme depilatório é uma técnica que pode ser feita em casa e é rápida, por ser uma técnica simples, atualmente é muito popular. 

O creme atua como uma lâmina química, deixando o pêlo mais fino em poucos minutos, e destruindo sua base.

As instruções variam de cada marca, mas o mais comum é deixar agir sobre os pêlos por 5 a 10 minutos, e depois retirar com água morna e sabão neutro.

Existem diversos tipos de cremes depilatórios no mercado, é preciso saber se a sua pele é mais sensível ou não, para que não aconteça problemas na hora da depilação.

Benefícios: É rápido e indolor, pode ser usado em praticamente todas as partes do corpo, exceto na face.

Desvantagens: Como o creme destrói a base do pelo, seu crescimento continua rápido, variando entre 1 a 2 semanas.

Depilação com Máquina depiladora

Máquinas depiladoras são versáteis e uma das opções mais completas.

A técnica retira os pelos pela raiz, a dor é muito relevante, podendo variar de pessoa para pessoa mas não se compara a dor da depilação a cera.

Além disso, a depilação pode ser feita com a pele seca ou molhada, ou seja, durante o banho, mas é mais aconselhável com a pele seca pois facilita a depilação.

Benefícios: Rápido, fácil e dura até 4 semanas.

Desvantagens: Pode deixar a pele irritada e pode causar desconforto na hora de arrancar os pêlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto custa para renovar CNH em SP?

Todo mundo que anda de ônibus diariamente alguma vez já desejou ter um carro, poder dirigir. Muitos realizam este sonho ao conseguir uma...