segunda-feira, 26 de agosto de 2019

O que é efeito rebote? Porque ele acontece?

Graças a quantidade e facilidade de conhecimento nos dias atuais, a preocupação com o corpo tornou-se um dos assuntos de maior destaque na sociedade.

Seja pela busca do corpo perfeito ou por motivos de saúde, é inegável que atualmente as pessoas estão se preocupando mais com o que comem, quando comem e com seu peso.

Embora estar dentro do peso ideal não seja um equivalente a boa saúde, muitas mulheres acabam apostando em dietas milagrosas ou emergenciais, que prometem a perda de peso em poucos dias.

O grande problema de aderir às dietas da moda, é que além de prejudicar a sua saúde, podendo causar anemia, deficiência de vitaminas e muitos outros, é o provável efeito rebote, onde todo o peso perdido volta rapidamente e com ele, a frustração e ansiedade.

Muitos homens e mulheres se perguntam o que é efeito rebote? Porque ele acontece? e o que é possível fazer para evitá-lo? Saxenda Preço? Saxenda emagrece? Se essa também é uma preocupação sua, continue lendo a matéria!

O que é efeito rebote?


O efeito rebote pode surgir em várias áreas da vida de uma pessoa, seja no sono, na dieta, no organismo ou na pele. No geral, o efeito rebote é uma resposta do corpo a uma mudança muito brusca.

No caso das dietas, o efeito rebote acontece normalmente por causa de uma dieta errada e pela perda de peso exagerada e rápida.

Normalmente, quando se utiliza remédios para emagrecer ou dietas milagrosas, o efeito rebote é praticamente certo!

Além do corpo se acostumar com as mudanças, quando o efeito rebote acontece, todo o peso perdido durante a dieta é recuperado rapidamente, é possível que a pessoa engorde ainda mais, seja pela situação ou por uma reação psicológica a frustração que acaba sendo descontada na alimentação.

Porque o efeito rebote acontece?

Após iniciar uma dieta e conseguir chegar ao peso desejado, seja por dietas emergenciais ou remédios para emagrecer, o corpo já está fraco de nutrientes, tendo sido privado de componentes muito importantes para o seu desenvolvimento.

Dietas emergenciais, extremas e que levam o consumo de alguns alimentos e nutrientes ao mínimo, prejudicam a saúde e o organismo da pessoa, que passa a procurar uma forma de recuperar aquilo que foi perdido.

Como evitar o efeito rebote?

Evitar o efeito rebote, na verdade, é uma tarefa fácil.

Primeiro, é importante entender que não é possível evitar o efeito rebote sem que a pessoa passe por uma reeducação alimentar, afinal, não é porque chegou ao peso ideal que pode voltar comer de forma errada e descontrolada.

Manter uma alimentação equilibrada em nutrientes e balanceada, é a parte principal para se manter o peso perdido.

Além disso, a pessoa deve consumir ao menos 2 litros de água por dia, ter sempre uma boa rotina de sono, ao menos 8 horas por dia, comer a cada 3 horas, evitar refrigerantes e estresse.

Caso a pessoa não consiga perder peso com a dieta e exercícios físicos, ela pode utilizar remédios para emagrecer.

O Saxenda é remédio para emagrecer liberado pela ANVISA, ele atua diminuindo o apetite e auxilia no controle do peso, ideal para quem sofre com o efeito rebote.

Saxenda preço é variável e o remédio injetável pode ser encontrado em qualquer farmácia, ou em sites especializados em remédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo sobre o Bilhete Único em SP

Entenda como funciona o Bilhete Único Vale-Transporte para que você possa transitar na cidade de São Paulo por meio de metrôs, ônibus e tre...