quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Quais as funções do Tribulus Terrestris

Você sabe o que é Tribulus Terrestris? Erva derivada das regiões mais quentes, é comumente usada para estimulação sexual, podendo ajudar no controle da pressão arterial, colesterol e na ajuda do ganho de massa muscular.

Uma vez que estudos chineses apontam sua capacidade de aumentar os níveis de hormônios, como a testosterona e estrogênio por isso tem sua adição em alguns produtos.

Relação do Tribulus Terrestris e a Testosterona


Capaz de aumentar a concentração de testosterona auxilia na regulação da produção desse hormônio, aumentando sua produção e liberação, auxiliando no ganho da massa muscular e do desejo sexual, atuando dentro dos limites do corpo humano.

Quais os benefícios do Tribulus Terrestris para as mulheres?

Forte aliado na redução de sintomas da menopausa, ajudando na diminuição da queda de cabelo e das ondas de calor.

Por ter uma potente ação analgésica, podendo contribuir na redução de dores que causam muito incômodo, como cólicas menstruais.

Benefícios do Tribulus Terrestris:

1- Aumenta a libido

Uma pesquisa revelou que o uso diário de 750 a 1.500 mg, dessa erva possibilitou o aumento do desejo sexual, em 79% dos pesquisados.

Já na disfunção erétil a melhoria foi comprovada nos usuários que a consumiram diariamente.

2- Regula o açúcar e a saúde do coração

A sua capacidade de ajudar no combate ao colesterol ruim e ao açúcar no sangue foi dada após a realização de um estudo com 98 mulheres com diabetes tipo 2, onde a ingestão de 1.000 mg de Tribulus Terrestris diariamente apresentou uma melhora nos níveis de açúcar e de colesterol.

Em apenas três meses de consumo, também é capaz de proteger o vasos sanguíneos, o que auxilia na prevenção de doenças cardíacas e diabetes.

3- Diurético Natural

Um estudo realizado revelou que o consumo de Tribulus Terrestris estimula a diurese, o que também ajuda na prevenção e no tratamento de pedras nos rins, incentivando a eliminação de toxinas, contribuindo no alívio de inchaço dessa forma levando a baixa da pressão sanguínea.

4- Alívio da inflamação e dor

A Kerman Faculty of Pharmacy realizou um estudo e constatou que ao ser ingerido em altas doses o Tribulus Terrestris foi eficiente na redução da dor, em ratos.

Em estudos complementares notou-se que a substância foi capaz de reduzir níveis de inflamações e inchaços.

5- No combate ao câncer

A Universidade Nacional de Chungnam constatou a capacidade de causar a morte celular e bloquear a propagação de células humanas de câncer de fígado também pode agir na proteção contra as células do câncer de mama e próstata.

Esses estudos foram realizados em tubos de ensaio, necessitando de pesquisas em humanos.

Efeitos colaterais

Por ajudar na produção da testosterona há quem acredita que o Tribulus engorda, quando na verdade auxilia no ganho de massa e definição corporal, porém a dosagem varia de 250 a 1.500 mg, de acordo com seus fabricantes.

Pode provocar toxicidade e ginecomastia, crescimento de mamas em homens, dessa forma é recomendado que o uso seja feito acompanhado de um nutricionista ou médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como funciona o Construcard

Começar uma reforma em casa muitas vezes é uma tarefa árdua e cansativa, que demanda bastante planejamento, projeto e uma reserva financeira...