quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Como funciona o Construcard

Começar uma reforma em casa muitas vezes é uma tarefa árdua e cansativa, que demanda bastante planejamento, projeto e uma reserva financeira.

Muitas vezes, uma reforma se faz necessária em momentos em que não estamos preparados, para esses momentos, você pode contar com o Construcard.

Uma ótima alternativa para quem deseja fazer uma reforma mas não está com dinheiro no momento.

O Construcard é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal, que libera uma espécie de cartão de crédito destinado a compra de materiais de construção, ou seja, um financiamento para construções e obras.

Nessa matéria, você irá saber mais sobre o que é o financiamento Construcard, como aderir e como consultar saldo devedor construcard pela internet.

O que é cartão Construcard?


O Construcard é como um financiamento realizado pelo banco Caixa Econômica Federal, que parcela o valor do limite para que seus clientes possam fazer as reformas e obras sem entrar no vermelho.

Ele conta com duas etapas, sendo estas a utilização e amortização.

Na primeira fase, o cliente efetua a compra dos materiais de construção e outros produtos que serão utilizados na sua obra.

O cartão que funciona como um cartão de crédito, só é aceito em locais que já possuem parceria com a Caixa Econômica.

Além disso, o crédito liberado pela Caixa Econômica fica liberado por até seis meses, e durante esse tempo, o cliente não paga o saldo devedor, apenas os juros relacionados ao crédito da dívida.

Passado o prazo da primeira etapa, ou seja, da utilização do crédito, o cliente começa a pagar as parcelas, como se fosse um cartão de crédito.

Esse valor é descontado diretamente da conta-corrente do cliente, necessitando que o mesmo seja correntista da Caixa Econômica Federal.

O valor das parcelas e juros são baseados na Tabela Price, ou seja, será sempre o mesmo valor até a quitação total da dívida.

Como contratar o Construcard?


Antes de iniciar o processo de solicitar o Construcard, é preciso que o cliente atenda os pré requisitos da Caixa Econômica, para isso, é necessário:

O cliente deve ser maior de 18 anos ou emancipada;
Ser correntista da Caixa Econômica Federal;
Ser pessoa Fìsica;
Apresentar garantia (automóvel, caução de depósito, aplicação financeira ou imóvel).

 Após isso, é necessário que o cliente vá até uma agência bancária da Caixa Econômica com os documentos (CPF, RG, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda e documentos da garantia).

Essa documentação é necessária pois o banco realiza uma análise de crédito antes de liberar o Construcard.

 Como consultar o saldo Construcard


Uma das maiores dúvidas com relação ao Construcard, é como consultar o saldo Construcard após ser aprovado.

Saber como efetuar essa operação é de extrema importância, pois garante que o cliente consiga se organizar melhor para realizar suas compras.

O usuário do Construcard pode verificar seu saldo pelo aplicativo Internet Banking da Caixa Econômica Federal, onde a opção é de fácil acesso e se encontra no menu principal.

Esse aplicativo está liberado para smartphones que utilizam o sistema Android ou IOS.

Para os clientes que desejam outra forma de consultar o saldo Construcard, é possível ter acesso a informação através do site oficial do Construcard, e para isso basta informar o seu CPF e o número do cartão.

Além disso, como medida de segurança, toda vez que o cliente Construcard realizar uma compra, ele receberá um SMS informando o gasto, assim, pode acompanhar os gastos e também evitar golpes ou roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que são saponinas?

O corpo humano tem necessidade de diferentes substâncias para funcionar com harmonia e uma delas é pouco conhecida pela maioria das pessoas....