quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Confira como excluir uma conta no Instagram

Está afim de dá um tempo das redes sociais e quer saber como cancelar o Instagram definitivamente ou desativar temporariamente? Está no lugar certo, confira passo a passo.

Confira como excluir uma conta no Instagram

A conta do Instagram só pode ser excluída através do navegador, o qual pode ser aberto no próprio celular, mas também é acessado pelo computador.

É importante que seja utilizado em tela cheia, pois há letras miúdas, nas quais precisamos ficar atentos, esse é o único modo de conseguir uma boa leitura, podendo visualizar tudo que está na página.

Assim, para cancelar sua conta, é necessário entrar no site: instagram.com, pois até hoje não é possível pelo aplicativo.

Mesmo com todo o processo sendo realizado pelo site: Instagram.com, não pelo aplicativo, se faz necessário acessar a conta a qual deseja cancelar ou desativar temporariamente, por isso, caso não lembre da senha, é importante solicitar a alteração antes de iniciar a algum desses processos.

Como cancelar o Instagram?


A decisão do cancelamento de sua conta deve ser uma decisão firme, pois ao escolher essa opção há uma exclusão definitiva do perfil, fotos, videos, curtidas, amizade e comentários, realizados e recebidos, de forma que não se poderá voltar atrás.

Por isso, antes de solicitar o cancelamento é disponibilizado a opção de realizar um backup das fotos, para que se guarde todos os posts que foram publicados, mas isso pode levar 48h, até que se receba um link para o download desse backup da conta.

Não são todos os dados que serão excluídos, alguns ficarão disponíveis, armazenado temporariamente por motivos de segurança, porém não são disponíveis para acesso ou baixar.

Recentemente foi disponibilizado a opção de arquivar suas publicações, fotos e vídeos, mas se sua decisão é realmente de excluir de forma definitiva, o processo é simples.

O que acontece ao excluir uma conta?


Ao optar pela exclusão da conta ela é definitiva, pois o usuário fica impossibilitado até mesmo de criar uma nova conta com o mesmo nome, nem poderá utilizar o mesmo nome em outra conta, o Instagram impossibilita o uso do mesmo “@”.

Além de não permitir que seja feita a reativação de contas excluídas, por isso, há opção de exclusão permanente só aparecerá após ser selecionada uma razão no Menu da página.

Caso você pense em retornar ao aplicativo, a plataforma disponibiliza outros métodos temporários.

Desativar uma conta do instagram


Ao desativar uma conta do aplicativo, o seu perfil e publicações ficarão ocultas, dessa forma não é possível visualizar as fotos, curtidas, comentário e nem se encontrado nas buscas por outros usuários da plataforma, mas tudo é mantido salvo até a rede ser reativada.

A plataforma não permite que se desative a conta pelo aplicativo, é necessário acessar o site da plataforma.

O processo passou por alterações: Faça login ou clique em “Entrar com o @nomedeusuario“; vá até o ícone de usuário e abra o seu perfil; selecione Editar Perfil, localizado no topo da tela; ao final você encontra “Desativar minha conta temporariamente”;

Por último, basta informar o motivo e a sua senha para concluir a desativação da conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como funciona o Construcard

Começar uma reforma em casa muitas vezes é uma tarefa árdua e cansativa, que demanda bastante planejamento, projeto e uma reserva financeira...