segunda-feira, 4 de junho de 2018

7 dicas simples para manter a atividade física na rotina

Atividade física
Às vezes é aquela resolução de ano novo. Ou então é uma decisão que tomamos depois de exagerar em alguma festa… O fato é que quase todo mundo já prometeu pra si mesmo que ia começar a fazer exercício físico regularmente! E aí o roteiro quase sempre se repete: você compra um tênis de corrida ou se matricula em uma academia, você até mantém uma boa frequência de treinos nas primeiras duas ou três semanas, mas aí um dia você chega cansado do trabalho e decide se presentear com uma folguinha do exercício, “só aquele dia”.

Bom, todo mundo conhece o final desse filme… Depois dessa primeira folga, todos os dias você encontra uma nova justificativa para não se exercitar. Você acaba se tornando bom nisso, vê justificativas em qualquer lugar e a promessa vai por água abaixo. Todo mundo já viveu uma história assim pelo menos uma vez. Agora, se você quer deixar pra trás esse roteiro de uma vez por todas e tornar o exercício físico um hábito diário, preste atenção nas nossas 7 dicas para manter a atividade física na rotina. Caderninho em mãos?

Dicas para manter atividade física na rotina

1. Desligue a sua tv e saia do celular!

Desligar a televisão, o computador e até o celular são ótimas maneiras de reduzir o tempo que você passa sentado. Em casa, estabeleça uma janela de uma hora em que você não pode utilizar nenhum desses aparelhos. Aproveite para ir a pé ao mercado fazer compras, passear com o cachorro ou até limpar a sua casa! Tudo isso conta como atividade física e ainda ajuda a aliviar o estresse do dia a dia. Saiba mais sobre melhor termogênico natural aqui: www.macho.com.br/melhor-termogenico/

2. Transforme o seu sedentarismo em movimento!

Tente combinar algum exercício com atividades que você já faz rotineiramente. Por exemplo, tente realizar alguns exercícios simples como agachamentos enquanto você assiste TV. Ou então, apenas coloque um despertador no seu celular para lembrar de se levantar e caminhar por alguns minutos a cada hora. Fazer isso é mais importante do que você imagina.

3. Planeje onde encaixar o exercício no seu dia, em um ou em vários momentos!

15 minutos de exercício pela manhã e mais 15 à noite podem trazer todos os benefícios de uma sessão de 30 minutos. Se você se programar, não vai precisar perder quase duas horas do seu dia indo e vindo de uma academia.

4. Recompense o seu esforço!

Estabeleça metas de curto-prazo e não tenha medo de se recompensar quando conseguir alcançá-las! Agora, se o seu objetivo é uma vida mais saudável, nada de recompensas autossabotantes! Como prêmio, vá visitar uma amiga, compre algo para a sua casa ou saia para um passeio especial com seu cachorro! Nada de guloseimas!

5. Combine de se exercitar com um amigo ou se inscreva em alguma atividade em grupo!

Uma companhia para corrida ou um parceiro para musculação… encontrar um amigo é sempre uma motivação extra para não matar o treino, afinal você não vai querer deixar ninguém na mão. A mesma coisa vale para uma atividade em grupo: a estrutura de uma turma e o compromisso com seus colegas ajudam você a não sair da linha.

6. Experimente usar um conta-passos ou um aplicativo!

Essas ferramentas são excelentes para manter a motivação em alta. Se você usar um conta-passos, estabeleça uma meta de passos diária e vá aumentando de acordo com seus resultados; se utilizar um aplicativo, adapte os objetivos do app às suas metas realistas. E bora começar!

7. Conte para os seus amigos ou publique nas redes sociais o seu desafio!

Pode parecer bobo, mas uma das principais maneiras de se manter comprometido com o objetivo é saber que outras pessoas esperam que você alcance esse objetivo. Você é capaz e sabe disso, seus amigos também sabem; então use essa expectativa a seu favor e transforme a pressão em mais força pra sua meta! Tudo anotado? Viu só como não é tão difícil assim incluir o exercício na sua rotina? Então não perca tempo, aproveite essas dicas e planeje onde, como e a que horas você vai se exercitar!

Depois de algumas semanas colocando a sua saúde como prioridade, você vai ver que isso se torna um hábito. Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos e ajude ainda mais pessoas a praticar exercício físico! E agora, que tal soltar o celular um pouquinho e iniciar essa mudança? Você usa algum termogenico natural?

Forte abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que fazer depois que ele broxa?

Se você nunca passou por essa situação constrangedora não fique tão feliz. Estudos revelam que pelo menos 70% dos casais brasileiros já p...